Telessaúde Maranhão convida para a Webpalestra: Explorando os Campos de Atuação da Enfermagem

No dia 6 de maio de 2024, às 9:30 h, o Telessaúde Maranhão tem o prazer de convidar profissionais da área da saúde e interessados para participarem de uma Webpalestra enriquecedora, destacando os diversos campos de atuação da enfermagem e seu impacto na saúde pública.

Detalhes do Evento:

• Data e Horário: 06/05/2024, às 9:30 h

Palestras e Palestrantes:

1. Atuação do Enfermeiro na Gestão em Saúde
  • Palestrante: Mayrlan Ribeiro Avelar
  • Mini-Currículo: Mayrlan é Enfermeira, Mestre em Gestão de Programas e Serviços em Saúde, assessora especial da Secretaria de Estado da Saúde e docente da Universidade CEUMA.
  1. Atuação do Enfermeiro na Docência
  • Palestrante: Carlos Leonardo Figueiredo Cunha
  • Mini-Currículo: Carlos é Enfermeiro, com mestrado em Saúde Materno Infantil pela UFMA e doutorado em Saúde Coletiva pelo Instituto de Estudos em Saúde Coletiva (IESC/UFRJ). Ele também é professor adjunto da UFMA.
  1. Atuação do Enfermeiro na Atenção Primária à Saúde
  • Palestrante: Ellen Rose Sousa Santos
  • Mini-Currículo: Ellen é Enfermeira, com mestrado em Saúde da Família pela RENASF/UFMA e está realizando doutorado em Saúde da Família, também pela RENASF/UFMA. Atualmente, ela é coordenadora da Saúde da Criança e Adolescente e do Programa Saúde na Escola no município de São José de Ribamar.

Moderadora:

• Ariane Bernardes Neves
  • Mini-Currículo: Ariane é Enfermeira, Mestre e Doutora em Saúde Coletiva pela UFMA. Além disso, é enfermeira da APS São Luís e professora adjunta da UFMA.

Não perca a oportunidade de ampliar seus conhecimentos sobre a diversidade de áreas em que os enfermeiros podem atuar e o impacto positivo que têm na saúde da população. A participação é gratuita e aberta a todos. Para se inscrever, acesse nosso site ou entre em contato pelo e-mail [inserir e-mail de contato].

Junte-se a nós nesta jornada de aprendizado e troca de experiências em prol da saúde pública do Maranhão!