Vigilância Epidemiológica das Leishmanioses (visceral e tegumentar) é o tema da transmissão desta terça-feira (02/11) pelo Podcast do Telessaúde-UFMA

Nesta terça-feira (02/12), às 15h, O Podcast do Telessaúde-UFMA transmite um novo episódio sobre a importância da Vigilância Epidemiológica da Leishmanioses. 

As leishmanioses (visceral e tegumentar) são doenças transmitidas por insetos popularmente conhecidos como mosquito-palha. A necessidade de vigilância contínua se deve ao fato de que, quando não diagnosticada e tratada adequadamente, a doença pode levar ao óbito ou causar sequelas.

Dessa forma, acompanhar a evolução do número de casos, detectar mudanças no perfil epidemiológico e identificar as áreas mais atingidas torna-se essencial para o combate à doença.

A transmissão contará com a presença do palestrante Wellington Oliveira Barreto, biólogo e técnico do programa estadual de vigilância e controle das Leishmanioses. E do palestrante Weryson Carlos Almeida Araújo, técnico do programa de vigilância e controle das Leishmanioses.

Para essa conversa, a moderadora será Bruna Cristina Costa Lima, enfermeira e responsável técnica estadual pelas doenças de transmissão hídrica.

O episódio será transmitido pelo canal oficial do NTS-UFMA no YouTube. Profissionais da saúde, estudantes e demais interessados estão convidados a participar. Esperamos você!


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *