O 2º e último dia do 12º Congresso Brasileiro de Telemedicina e Telessaúde promoveu a todos uma rica programação com painéis, mesas-redondas e debates abertos voltados à saúde digital.
Durante a programação, o público pôde conferir as perspectivas estratégicas do Componente SUS Digital, como o Programa Agora tem Especialistas e os desafios e soluções da sustentabilidade no SUS.
Mais uma vez, o NTS-UFMA encerrou sua participação com um saldo positivo, ao conquistar o o prêmio de Melhor Trabalho em duas de suas produções.
Uma delas foi o “Sistema Web para Otimização da Alocação De Leitos De UTI: Uma Ferramenta de Apoio à Decisão Clínica“, produzido por Kelvin Vinicius Vieira Santos, João Augusto Ferreira Nunes de Carvalho, Francisco Glaubos Nunes Clímaco, Carlos Eduardo Veras Gomes e Humberto Oliveira Serra.
A outra: “Tele-Retinografia Como Estratégia de Prevenção da Cegueira em Populações Quilombolas e Indígenas do Maranhão“, de Cirlandio Coutinho de Lima, Humberto Oliveira Serra, Breno Lucas Veras Melo, Gyovanna de Sousa Moreira e Mauricio Alves Moraes Montes.
O reconhecimento por parte do 12º CBTMS soma-se a mais uma série de premiações do núcleo, que certificam a relevância de suas ações frente à continua qualificação e ampliação do acesso da saúde digital no Brasil.

Deixe um comentário