Em parceria com a Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (UNASUS-UFMA), o Telessaúde Maranhão (NTS-UFMA) acaba de lançar o Curso de Formação para elaboradores de materiais educacionais para EAD.
A iniciativa se deu por meio do programa Hanseníase em Foco e faz parte de uma estratégia que capacita profissionais para a elaboração de conteúdos na modalidade Ensino à Distância (EAD).
A expectativa é de que, em um futuro próximo, esses profissionais estejam aptos a fornecer cursos de capacitação para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) conseguirem identificar casos com suspeita de hanseníase, bem como de direcionar os pacientes à Unidade Básica de Saúde (UBS) para a avaliação de profissionais qualificados.
A partir dessa qualificação, a ação irá melhorar as ações de saúde nos municípios, que serão contemplados por profissionais de saúde bem capacitados para melhor atender à população.
O programa Hanseníase em Foco do NTS-UFMA ocorre em três etapas: um curso no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) para os Agentes Comunitários de Saúde; transmissão de webpalestras voltadas ao tema e teleinterconsultas.
Redação: Maria Seabra
Deixe um comentário