Podcast desta quarta-feira (21/01) discute atuação do Serviço Social e da Psicologia no acompanhamento da  hanseníase

Na quarta-feira (21/01), às 17h, o podcast do Telessaúde abordará a importância do acompanhamento da pessoa acometida pela hanseníase, com foco na atuação da equipe multiprofissional com foco no Serviço Social e na Psicologia.

A hanseníase é uma doença infecciosa causada pela bactéria Mycobacterium leprae (Bacilo de Hansen), transmitida através de gotículas de saliva, tosse ou espirro, podendo causar sequelas como a perda de funções sensíveis e motoras, por isso o acompanhamento das pessoas acometidas pela doença torna-se essencial para a qualidade de vida do paciente. 

Para esta conversa contaremos com a participação de Fernanda Aguiar da Silva, assistente social, com experiência no trabalho com Hanseníase há 13 anos. 

Do psicólogo, Jhon Hemerson Pinheiro Pimenta, que possui experiência no atendimento às pessoas acometidas pela Hanseníase com aplicação da escala EMIC. 

E da enfermeira do Programa de Controle de Hanseníase: Referência Estadual dr. Genésio Rego e  Técnica da Vigilância Epidemiológica da Semus, Andrea de Fatima Reis de Araujo.

Se você é profissional da saúde, estudante ou ficou interessado no tema está convidado a participar da webpalestra, que será transmitida no canal oficial do telessaúde no youtube.

Aguardamos você!


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *