Nesta quarta-feira, às 15h, o NTS-UFMA transmitirá a webpalestra que abordará a importância do questionário de suspeição de hanseníase e o papel do agente comunitário nesse processo.
A hanseníase é uma doença infecciosa causada pela bactéria Mycobacterium leprae (Bacilo de Hansen), transmitida através de gotículas de saliva, tosse ou espirro, podendo causar a perda de funções sensíveis e motoras, por isso o diagnóstico precoce auxilia no tratamento rápido contra a doença.
Dessa forma os agentes comunitários tornam-se essenciais para o diagnóstico da doença na população e levar informações sobre a doença para conhecimento com campanhas educativas.
A palestra será realizada por Delma Brito de Sousa, enfermeira, doutoranda em Saúde Pública, mestre em epidemiologia, responsável técnica pelo PMCH da SVES/SEMUS e professora de epidemiologia da Faculdade Gianna Beretta.
E a moderação será feita por Dorlene Maria Cardoso de Aquino, pós-doutora em enfermagem (UFPE), doutora em patologia humana (UFBA) e especialista em saúde pública pela Escola Nacional de Saúde Pública pela FIOCRUZ.
Se você é profissional da saúde, estudante ou ficou interessado no tema está convidado a participar da webpalestra, que será transmitida no canal oficial do telessaúde no youtube e na plataforma Conferência Web.
Aguardamos você!


Deixe um comentário