Coordenador do NTS-UFMA representa o núcleo na Conferência de Consenso sobre o Modelo de Maturidade de Serviços de Telessaúde, em Brasília

Nesta segunda (29/9) e terça-feira (30/9) acontece a Conferência de Consenso sobre o Modelo de Maturidade de Serviços de Telessaúde, promovida pelo Ministério da Saúde via SEIDIGI em parceria com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).

O evento reúne representantes dos núcleos de Telessaúde de todo o Brasil. Ele visa estabelecer diretrizes, indicadores e padrões para avaliar e aprimorar o funcionamento dos núcleos da Rede Brasileira de Telessaúde.

O encontro também tem como objetivo validar e consolidar o modelo Telehealth Services Maturity Model for the Brazilian Scenario (TMSMM.br) – uma proposta de framework que mede o estágio atual dos núcleos brasileiros –, como um instrumento de referência para a avaliação, gestão e fortalecimento da Telessaúde no SUS.

Em Brasília (DF), o coordenador do Núcleo de Telessaúde da UFMA (NTS-UFMA) marca presença no evento, participando de oficinas e debates sobre tópicos relevantes para fortalecer a atuação dos núcleos.

As discussões promovem transparência, monitoramento de resultados e uso de indicadores consistentes, permitindo que núcleos identifiquem necessidades, estágios de maturidade e possíveis pontos de melhoria.

O encontro contou, ainda, com a presença da Secretária da SEIDIGI, a Prof.ª. Dr.ª. Ana Estela Haddad, que reforçou a importância de integrar a Telessaúde como uma parte estrutural do programa SUS Digital.

Redação: Maria Seabra


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *